A parte interna do FIAT ARGO 2019 agora está totalmente renovado, mais complexo, elegante e confortável. O conforto é um dos pontos que o consumidor mais preza na hora de escolher um carro. Dizemos isso, pois, basicamente, isso é tudo ou quase tudo, se podemos assim dizer. Tendo feito essa breve introdução, você agora vai ficar por dentro de todas as novidades, além do mais também verás como está o andamento do projeto da Fiat para o FIAT ARGO 2019, dentre outros fatores que é super relevante falarmos aqui neste post. Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.
- Para completar a gama, a Fiat vai oferecer versão híbrida leve flex do hatch com sistema de 12 volts (veja como funciona).
- O modelo, com motor Firefly 1.3, pode ser equipado ainda com os kits de opcionais tradicionais Parking, Connect e Convenience.
- As linhas mais verticais e quadradas dão porte e estilo de SUV ao compacto, que, por enquanto, não teve todos os detalhes técnicos revelados.
- Ficaram de fora apenas as picapes Fiat Strada e Fiat Toro, por serem consideradas veículos comerciais.
Fiat Argo 1.0 Firefly Flex Manual
- Praticamente todos os modelos vendidos no Brasil perderam volume de comercialização, mesmo entre os 10 mais populares.
- Para as versões Drive 1.0 e 1.3, a Fiat disponibiliza os kits Tech e Multimídia 9".
- Por outro lado, o Ford Ka teve a pior desvalorização do grupo, mesmo antes de a marca anunciar o fechamento de suas fábricas no Brasil.
- Em relação ao visual, o Fiat Grande Panda é a versão final do conceito Centoventi, que a marca italiana revelou ainda em 2019 – ou seja, antes mesmo da criação do grupo Stellantis.
- Com mudanças de equipamentos e preços, o Argo 2019 perde o sistema start/stop de série nas versões Drive 1.0 e 1.3, ganha alarme anti-furto nas duas versões e na Drive 1.3 GSR, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico na HGT 1.8 e, pelo menos por enquanto, não atualiza as opções Precision 1.8 manual e automática.
Com mudanças de equipamentos e preços, o Argo 2019 perde o sistema start/stop de série nas versões Drive 1.0 e 1.3, ganha alarme anti-furto nas duas versões e na Drive 1.3 GSR, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico na HGT 1.8 e, pelo menos por enquanto, não atualiza as opções Precision 1.8 manual e automática. Desde o seu lançamento, há pouco mais de um ano, o modelo vendeu quase 60 mil unidades. A versão com acabamento, calibração de suspensão e controle de estabilidade esportivos passa a contar na linha 2019 com sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico de série. A KBB é uma empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados. Para elaborar essa lista, calculou-se uma média aritmética por modelo, considerando apenas as versões com ano modelo 2020, entre janeiro e dezembro do ano passado. Portanto, comparou-se o Preço 0 km KBB de janeiro de 2020 com o Preço de Revendedor KBB de dezembro de 2020, que é a referência para saber por quanto os lojistas estão revendendo os carros em suas lojas.
Fiat Argo 1.0 Firefly Flex Drive Manual

Agora, a Kelley Blue Book Brasil (KBB) divulgou um estudo mostrando o quanto esses 10 carros mais vendidos de 2020 perderam de valor, em média, quando comercializados como usados. Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail. Para completar a gama, a Fiat vai oferecer versão híbrida leve flex do hatch com sistema de 12 volts (veja como funciona). Aliás, a tecnologia estreia no fim de 2024 nos SUVs Pulse e Fastback. Para a linha 2018, a montadora apostou na criação de novos kits de opcionais, como o Visibilidade (com desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência) para o Argo 1.0.
Blazer EV: SUV elétrico desembarca no Brasil para reviver legado
Ficaram de fora apenas as picapes Fiat Strada e Fiat Toro, por serem consideradas veículos comerciais. O alarme anti-furto passou a ser item de série nas versões Drive 1.0, Drive 1.3 e Drive 1.3 GSR. Já o HGT 1.8 recebeu sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico. A versão também conta com a novidade do alarme antifurto de série e com os novos opcionais Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder. O modelo, com motor Firefly 1.3, pode ser equipado ainda com os kits de opcionais tradicionais Parking, Connect e Convenience. Abaixo, listamos os modelos ordenados pela desvalorização no índice, da menor para a maior, cruzando as informações com as suas respectivas posições no ranking dos 10 mais vendidos de 2020 e quantas unidades foram comercializadas no acumulado do ano passado. Vale ressaltar que o Chevrolet Onix, além de ser o campeão de vendas, foi o único que valorizou quando seminovo.
Novo Fiat Argo? Grande Panda é revelado e dá dicas do futuro no Brasil
Por outro lado, o Ford Ka teve a pior desvalorização do grupo, mesmo antes de a marca anunciar o fechamento de suas fábricas no Brasil. Para isso, vai manter a proposta atual, com versões com motores flexíveis. Dessa forma, virá de fábrica equipado com o motor 1.0 Firefly de três cilindros e câmbio manual. Já as versões de topo terão o 1.0 turbo GSE, também com três cilindros, mas com injeção direta de combustível e câmbio automático CVT com 7 marchas virtuais. Trata-se do Panda, modelo que, no passado, deu origem ao Uno brasileiro. Pois o novo Grande Panda, desta vez, servirá de base para outro modelo da marca italiana, o Fiat Argo .
Novo Fiat Panda é revelado e vai substituir Argo no Brasil em 2026
O modelo conta com 6 versões, o Argo 1.0, o Drive 1.0, o Drive 1.3, o Drive GSR 1.3, o Precision 1.8 e o HTG 1.8, com câmbio manual, GSR automatizado e automático. Outros opcionais que podem ser colocar nestas duas versões são assistente de rampa (hill-holder), controle de estabilidade e controle de tração. Praticamente todos os modelos vendidos no Brasil perderam volume de comercialização, mesmo entre os 10 mais populares. Ainda viu-se o surgimento de mais SUVs, geralmente mais caros, angariando posições na lista que eram de hatches compactos mais acessíveis no passado. O FIAT ARGO 2019 será um tipo de carro mais voltado para quem procura carros simples, mas com tecnologia de ponta em pequeno espaço, conforto, segurança, mobilidade, praticidade e tudo mais que só o FIAT ARGO 2019 poderá oferecer.
Teste: Renault Duster 2024 muda (de novo) para ter sobrevida no Brasil
Em relação ao visual, o Fiat Grande Panda é a versão final do conceito Centoventi, que a marca italiana revelou ainda em 2019 – ou seja, antes mesmo da criação do grupo Stellantis. As linhas mais verticais e quadradas dão porte e estilo de SUV ao compacto, que, por enquanto, não teve todos os detalhes técnicos revelados. Já a distância entre-eixos deve manter os 2,54 m do atual Fiat Argo. De série, a versão já vem equipada com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, direção elétrica, computador de bordo, volante com regulagem de altura, ESS (sinalização de frenagem de emergência) e rodas de aço estampado aro 14”. O sistema "start-stop", que desliga momentaneamente o veículo quando para, deixou de estar presente de série em todas as versões do carro e se tornou opcional no Drive 1.0 e Drive 1.3.

Receba as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail. As versões 2018 Precision 1.8 (R$ 62.290) e Precision 1.8 AT6 (R$ 68.290) seguem no mercado. Para as versões Drive 1.0 e 1.3, a Fiat disponibiliza os kits Tech e Multimídia 9". De acordo com a montadora, elas ainda estão disponíveis apenas como modelo 2018 e "em breve serão atualizadas". O valor de entrada continua igual para o Argo 1.0 na versão que foi apresentada em maio passado.